Para o seu lar

Primeiro Natal no apê novo, o que não pode faltar?

Compartilhe:
Imagem de destaque

Você chegou lá e conquistou o sonho da casa própria. E como se não fosse algo a celebrar por si só, ainda está chegando o fim do ano e você vai passar o primeiro Natal no seu apartamento novo.

Ou seja, melhor impossível! Agora, só falta começar a pensar em como vai ser a festa que vai coroar este ano tão importante na sua vida.

O espaço, você já tem. Só falta deixar ele do jeitinho que você gosta para receber os convidados e ter o melhor Natal da sua vida. 

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer sem gastar muito?

#01 A árvore

Para começar, este que é o item mais representativo e icônico do Natal: a árvore! 

Portanto, o ideal é ajustar a sua escolha tanto à sua estética como ao tamanho do seu apartamento. Além disso, para aproveitar melhor a sala do seu apartamento pequeno, o melhor é montar uma árvore não muito grande, para ficar proporcional ao ambiente. 

Você também pode sair do clássico e criar árvores de outros tipos! Dá para montar um mural na parede que simule uma árvore. Desse modo, você não precisa de ocupar espaço no chão. 

Escolhido o tipo de árvore, agora é enchê-la de enfeites. Você pode colocar luzes coloridas, objetos natalinos pendurados, algodão para simular neve e até montar um presépio no pé da sua árvore de Natal.

Ah, e se você já tiver alguma planta de apartamento que possa funcionar como uma árvore de Natal, só falta deixá-la “vestida” de acordo com a ocasião. Sendo uma planta sua, fica ainda mais personalizado!

#02 A guirlanda

Essa é a primeira peça da decoração do seu Natal no apartamento novo que as visitas vão ver quando chegarem na sua casa. Capriche na sua guirlanda e já comece a encantar os convidados antes mesmos de eles entrarem!

Se quiser comprar uma pronta, há opções com flores, bolas de Natal e até doces. Por outro lado, o mais legal da guirlanda é que esta é uma dos itens de decoração de natal mais fáceis de fazer.

Você mesmo pode montar a sua. Tem gente que faz uma coroa de lápis de cera, outros usam rolhas, flores de verdade ou mesmo mini-balões infláveis. É possível, ainda, criar guirlandas com sacolas plásticas ou garrafas pet. É só colocar a imaginação para trabalhar!

#03 Janelas 

As janelas nem sempre estão no foco das decorações de Natal. Mas as aberturas da sua casa também podem contribuir (e muito) para o encanto e a criação de um ambiente mais acolhedor e mágico.

No batente das janelas, dá para colocar pequenas estátuas com elementos natalinos, como os Reis Magos. Você também pode pendurar meias, bengalinhas e até mesmo o boneco de um Papai Noel entrando no seu apartamento novo! 

Se sua sala for das que não tem janela e sim uma porta para a varanda, você pode pendurar lanterninhas de Natal juntinhas ao vidro, como formando uma cascata. Com motivos de estrelas, vai ficar lindo! 

Também dá para aproveitar a barra da cortina para pendurar as lanternas e colar laços de várias cores ou fitinhas no vidro para complementar esse painel natalino feito na sua janela ou porta de vidro.

#04 A mesa para seu primeiro natal no apartamento novo

Achou que a gente ia deixar a mesa de fora? Não dá para esquecer do lugar onde você e seus convidados vão passar a maior parte no primeiro Natal do seu apartamento novo!

A decoração da mesa é uma das que vão ficar mais evidentes e à vista de todos durante a noite. Mesmo assim, cuidado para não encher demais a superfície com objetos decorativos e acabar complicando a hora de servir a ceia.

Alguns elementos no centro da mesa já são suficientes para dar o tom natalino. Você pode deixar mais aconchegante apostando em jogos americanos com motivos natalinos e também usar um sousplat (apoio para o prato, que fica sobre o jogo americano).

Quando distribuir os talheres e guardanapos, combina muito bem usar cores como vermelho ou verde e deixar fazer um laço unindo os talheres.

E que tal colocar uma mensagem natalina no jogo de cada visitante? Vocês podem compartilhar cada uma e ter mais um momento de conexão emocional!

#05 Convidados e festa

Obviamente, uma celebração de Natal no apartamento novo não funciona sem convidados. Quem vai ter a honra de compartilhar com você? Bem, lembre-se do tamanho do espaço, e que você está entrando agora na “vizinhança”.

Não precisa lotar o lugar de gente. Aliás, pode limitar a quantidade de convidados à quantidade de lugares disponíveis para sentar que você tem à disposição. 

Se for fazer uma ceia estilo festa, você pode animar o evento com algumas atividades que combinem com o momento. Veja algumas brincadeiras super legais:

Jogar o sininho: sabe aquele jogo de lançar a bolinha e acertar em um copo? Existe uma versão natalina, só que você troca a bolinha por um desses sininhos de plástico, ou mesmo um guizo. Divida os convidados em times e tudo fica ainda mais divertido!

Desenhar no prato: cada convidado coloca um prato descartável sobre a cabeça e tem que desenhar um boneco de neve sem tirar o prato da cabeça. Ganha quem tiver feito o melhor boneco!

Nariz na rena: você já deve ter visto uma brincadeira onde a pessoa, vendada, tem que colocar o rabo no burrinho, mesmo sem saber bem onde está pondo o alfinete. Troque o burro por uma rena e virou Natal!

Viu tudo o que você pode fazer no seu primeiro Natal no apartamento novo? Tem isso e muito mais! 

Chegou a hora de celebrar em dobro: pela sua conquista pessoal e por esse momento tão especial.

Gostou dessas dicas? Confira outras sugestões de decoração para o Natal e arrase na sua comemoração!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp