Morar sozinho

Você sabe aproveitar todas as vantagens de morar em apartamento?

Compartilhe:
Imagem de destaque

Você já se pegou pensando se vale a pena morar em apartamento ou em uma casa?

De fato, este é um dos questionamentos mais comuns para quem está planejando comprar o primeiro imóvel, já que essa é uma decisão que influenciará a vida de toda a família por muitos anos.

Entre as vantagens de se morar em apartamento, podemos citar a segurança, o lazer e a praticidade como as principais. No entanto, existem outras questões a serem avaliadas antes de escolher qual seu tipo de moradia ideal.

Se você está decidindo entre um apartamento ou uma casa, este artigo foi feito especialmente para sanar todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Acompanhe a leitura do conteúdo para saber mais!

1. Segurança

Certamente, este é um dos aspectos mais importantes para quem pretende adquirir um imóvel.

A maioria dos prédios oferece bastante segurança aos seus moradores, pois conta com monitoramento 24 horas, seguranças, porteiros e portões eletrônicos, o que garante total controle sobre quem entra e sai do condomínio.

Além disso, para quem passa bastante tempo fora ou viajando, há muito mais tranquilidade de que seus bens estarão seguros, algo que é bastante incerto ao se morar em uma casa comum.

2. Lazer

Apesar de não ser uma regra, uma das vantagens de morar em apartamento é que muitos condomínios oferecem áreas de lazer aos seus moradores, como:

  • salão de festas;
  • churrasqueira;
  • quadra poliesportiva;
  • playground;
  • sala de cinema ou reuniões;
  • piscinas;
  • academia;
  • brinquedotecas.

Ou seja, ambientes de lazer que estão próximos e disponíveis para você acessá-los diariamente.

3. Regras para garantir a qualidade de vida

Outro benefício de optar por um apartamento é o fato de que em um condomínio existem regras de convivência entre os moradores, com a finalidade de garantir mais qualidade de vida a todos.

Caso alguém faça barulho depois do horário permitido, como festas, som alto ou obras, a pessoa será advertida pela administradora do condomínio.

Além disso, se ocorrer algum problema entre os moradores, a situação é resolvida com auxílio do síndico.

4. Amizades

Condomínios costumam ter pelo menos mais do que um apartamento por andar, e isso é um dos pontos positivos para quem preza por construir laços de amizade com outras pessoas.

Sem dúvida, ter amigos no mesmo prédio pode ser muito útil em momentos de necessidade.

Se você tem filhos, eles também construirão relações importantes para seu desenvolvimento, pois terão a liberdade de brincar na área de lazer do condomínio, o que é ótimo para suas capacidades cognitivas e sociabilidades.

5. Garantia de um ambiente sempre limpo

Residências comuns exigem muito investimento em manutenção, como a limpeza do telhado, calçada, churrasqueira e piscina, sem mencionar a pintura do exterior.

Para quem tem uma rotina agitada, manter a casa sempre em perfeito estado é algo que pode ser muito trabalhoso e até mesmo inviável.

Por isso, uma das grandes vantagens de morar em apartamento é que, no valor do condomínio, todos esses serviços já estão inclusos. Em outras palavras, você e sua família só precisam usufruir dos benefícios sem se preocuparem com limpeza ou manutenção.

6. Comodidade

Por fim, um dos pontos mais benéficos em escolher esse tipo de moradia é que você pode ter mais comodidade do que teria em uma casa.

Se você gosta de viajar com frequência ou precisa se ausentar algumas vezes no mês por conta do trabalho, por exemplo, saiba que existem certas conveniências que você só usufruirá morando em um apartamento, como o fato de ter alguém para pegar suas correspondências e compras feitas pela internet.

Não importa a hora do dia que a entrega seja feita, essa é uma preocupação que você não precisa mais ter, pois é certo que você receberá o objeto em segurança e poderá recolhê-lo na portaria no momento que for mais adequado.

Como você pôde contemplar neste artigo, não há dúvidas de que essa alternativa garante bastante segurança e conforto para sua família.

Além disso, o fato de poder contar com serviços de limpeza a manutenção externa aumenta a sua qualidade de vida e descarta uma série de preocupações desnecessárias.

Agora que você já sabe as vantagens de morar em apartamento, que tal conhecer os empreendimentos da EMCCAMP? Certamente você encontrará o apartamento ideal para sua família!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp