Como comprar um imóvel

Quais são os melhores bairros residenciais de Belo Horizonte?

Compartilhe:
Imagem de destaque

Morar bem é uma combinação de diversos fatores. Encontrar um imóvel que você goste e caiba no seu bolso é importante, porém é fundamental considerar a região onde você quer viver. Em outras palavras, se você quer morar em um dos melhores bairros residenciais de Belo Horizonte, é importante levar em consideração:

Em primeiro lugar é preciso levar em consideração, a  oferta de serviços, a proximidade com áreas de lazer, as vias de fluxo para deslocamento pela cidade ou mesmo questões como segurança e valorização do imóvel. 

Até mesmo porque Belo Horizonte é uma cidade de muitos contrastes, com opções para todos os gostos.

Por exemplo: você prefere morar em um lugar mais movimentado e perto do centro ou prefere a tranquilidade de bairros mais afastados e em contato com a natureza? 

Belo Horizonte tem de tudo. E hoje vamos dar uma olhada em alguns bairros que acreditamos que oferecem o que os moradores precisam para seu dia a dia.

Com a certeza de terem escolhido um lugar com a sua cara, onde podem encontrar tudo o que precisam. 

Ficou curioso? Confira nossa lista dos melhores bairros residenciais para morar em Belo Horizonte!

#01 Buritis

Pertinho de bairros como o Belvedere, encontramos o bairro Buritis. Ele se destaca pelos novos complexos residenciais que têm atraído moradores que buscam um lugar com infraestrutura completa,  praticidade no dia a dia e preços atrativos, principalmente para jovens famílias.

Uma das características que vêm chamando a atenção de quem busca um mix ideal entre habitação e serviços é a presença de edifícios que combinam residências e comércios.

Isso permite que você não precise se deslocar muito para encontrar qualquer coisa que queira e encontre sempre gente caminhando pelas ruas. 

Igualmente, avenidas como a Mário Werneck oferecem uma grande concentração de bancos, supermercados, padarias, serviços de saúde e outros tipos de serviços.

Para quem quer se divertir, os bares com terraço (ou rooftops) são uma experiência à parte, que combina privacidade com espaços abertos. 

Na hora de curtir a natureza, os moradores do Buritis podem recorrer ao Parque Aggeo Pio Sobrinho, o segundo mais extenso de Belo Horizonte, com mais de 600 mil metros quadrados. Não faltam opções de trilhas ecológicas, quadras poliesportivas e brinquedos para divertir os mais novos. 

Quem mora no Buritis tem a sensação de estar em um lugar autossuficiente, que equilibra zonas urbanas mais construídas com áreas verdes a poucos minutos de praticamente de qualquer lugar.

Um bairro jovem, em pleno crescimento e cheio de oportunidades atraentes para explorar.

#02 Monte Azul 

Localizado na região norte, que teve sua ocupação impulsionada principalmente a partir dos anos 30, o bairro Monte Azul está prestes a receber uma das maiores ofertas do setor imobiliário.

Com ares de um lugar com mais tranquilidade, a região do bairro Monte Azul apresenta um predomínio de negócios de pequeno porte que oferecem vários produtos e serviços, com possibilidade de expansão, principalmente após a construção da Via 240.

Alguns projetos inovadores estão em andamento e prometem contribuir ainda mais para a diversificação de moradias.

Na Região Norte, propostas como o Parque Cerrado, um bairro planejado com completa infraestrutura, vão valorizar e levar inovação para esta parte de Belo Horizonte. 

Composto por um projeto que inclui centro comercial com várias lojas, postos de saúde, de polícia e instituições de ensino, o Parque Cerrado vai marcar um antes e um depois na comunidade de Monte Azul.

O bairro ainda vai contar com CRAs e áreas de socialização para seus moradores. 

Monte Azul está bem próximo à estação São Gabriel, que configura nada menos do que um dos mais amplos pontos de acesso ao centro de Belo Horizonte, por meio da Avenida Cristiano Machado.

Ou seja, você vai morar em um lugar calmo e tranquilo, com toda a infraestrutura necessária ao seu redor. Ao mesmo tempo, poderá chegar rapidamente ao centro de BH.

#03 Ribeirão das Neves

Se você está buscando um bom lugar para morar próximo à Belo Horizonte, mas busca por ainda mais segurança e tranquilidade, uma excelente ideia é conhecer um pouco mais sobre as opções da região metropolitana.

Neves já chegou a ser considerado como um município dormitório, mas isso é um estereótipo em plena desconstrução. Além disso, são cada vez mais os moradores que escolhem viver e trabalhar.

Em função de sua tranquilidade, infraestrutura completa e diversas opções de produtos, serviços e centros comerciais. 

Outro ponto positivo de Ribeirão das Neves é o fácil acesso à capital. Quem precisa ir a BH pode se deslocar por meio da BR-040, ou pela LMG-806.

O terminal Move em Justinópolis complementa a conexão com BH, oferecendo fácil acesso à Estação Vilarinho, ao metrô da cidade e aos bairros de Belo Horizonte.

A cidade contém sua mata preservada, onde refletem questões como o clima, apresentando temperaturas agradáveis na maior parte do ano, com suas ruas e bairros dispostos em uma região montanhosa e cheia de vistas incríveis. 

Esse contato mais próximo com a natureza torna o município ideal para atividades relacionadas ao turismo ecológico, rural e até mesmo pedagógico (em função de sua importância histórica).

Aqui, a relação homem-natureza é levada ao máximo, em um grande mosaico de áreas verdes e construídas. 

Outra boa notícia é que setores como o de serviços, comércio e indústria estão crescendo em Ribeirão das Neves.

Aliás, a cidade é famosa por conta das cerâmicas que são produzidas na localidade, além de contar com uma rica e diversificada produção de artesanatos. 

Alguns pontos turísticos são destaque na cidade e na região, como a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis, um importante centro de preservação da cultura afrodescendente e a Casa Invertida, com sua arquitetura mais do que inusitada.

E falando em oportunidades, você já conhece o Canto do Sabiá? Acesse a página do empreendimento e saiba tudo sobre o lançamento mais aguardado do ano!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp