Como comprar um imóvel / Imóveis

Por que investir em imóvel sem vaga de garagem?

Compartilhe:
Imagem de destaque

Se você deseja não precisar mais se preocupar com o caos do trânsito das grandes cidades e encontrar saídas alternativas e econômicas para se locomover pela cidade, um apartamento sem vaga de garagem pode valer muito a pena. 

Primeiramente, os hábitos de consumo dos jovens adultos mudaram. Atualmente, as pessoas priorizam mais a praticidade, economia, sustentabilidade e qualidade, e não bens materiais de valor elevado, e é aí que entram os imóveis sem vaga de garagem.  

Além do desejo de fugir do trânsito caótico das grandes cidades, outro fator que influencia muito na crescente procura por imóveis sem vaga de garagem é todo o custo envolvido nessa aquisição. 

Posteriormente, os empreendimentos que não contam com vagas de garagem ficam em excelentes localizações, com fácil e diversificada mobilidade urbana. Hoje, vamos te apresentar os benefícios de morar nesse tipo de imóvel e como isso pode trazer mais praticidade para a sua rotina. Acompanhe!

Imóveis sem garagem são tendência nos grandes centros urbanos

Nos últimos anos, a procura por imóveis sem vaga de garagem cresceu exponencialmente e por isso, as construtoras e imobiliárias estão investindo cada vez mais nesse tipo de imóvel. Mas, por que isso vem acontecendo? 

Isso ocorre pois, como já mencionado, os hábitos de consumo estão constantemente sofrendo alterações e, consequentemente, novas tecnologias surgem diariamente para suprir as demandas do consumidor. 

Como resultado, surgiram novas saídas alternativas para se locomover pela cidade que, inclusive, oferecem preços bem vantajosos e muita praticidade para o dia a dia. Assim, um automóvel deixa de ser prioridade na vida de muitas pessoas. 

Além desse fator, nas capitais com um tráfego de veículos muito intenso, ainda ocorre um desestímulo ao uso de automóveis por parte da prefeitura. São Paulo, por exemplo, adotou o rodízio de carros que proíbe algumas placas de circular nas ruas em determinados dias da semana, nesse caso, investir em um automóvel se torna ainda mais desvantajoso. 

Outra tendência que influencia muito na grande procura por apartamentos sem vaga de garagem é a busca por espaços menores, mais práticos e com mais funcionalidade pelas famílias da nova geração. 

Investimento

Se você, investidor, ainda tem medo de adquirir um apartamento sem vaga de garagem e isso não te proporcionar bons resultados, saiba que essa dúvida acaba hoje! 

Como foi dito acima, os empreendimentos desse tipo estão sendo bastante procurados pelos consumidores, tanto para compra quanto para locação e, a tendência é que esses imóveis se valorizem ainda mais nos próximos anos. 

Outra boa notícia é que a taxa Selic está em baixa, o que torna o momento ideal para você investir no seu apartamento sem vaga de garagem, seja para si próprio ou para investir. 

Localização

Como já dito, normalmente, os imóveis sem vaga de garagem no condomínio ficam em locais com diversas possibilidades de mobilidade, como metrôs, estações de ônibus e ciclovias. 

Um excelente exemplo é o Mob Vila Matilde. O Mob vem de mobilidade, e isso ilustra bem qual é o conceito do empreendimento. Esse é um projeto completo e inovador, com tudo que um empreendimento moderno tem de melhor para oferecer: muito conforto e segurança para você e sua família, além do lazer de clube na melhor localização da Penha. 

Dessa forma, o bairro é praticamente um centro comercial, já que conta com uma arquitetura belíssima, diversas opções de lojas e mercados e inúmeras possibilidades de lazer para todas as idades. 

Além de tudo isso, ele ainda tem grande facilidade de mobilidade da região. Com tantas opções que facilitam sua rotina dentro e fora do condomínio, o gasto com veículo próprio se torna desnecessário, não é mesmo?

Saúde pública e sustentabilidade

Destarte, a conscientização da população sobre a necessidade de se preocupar e preservar o meio ambiente também ganhou muita força nos últimos anos e, quando o assunto é automóvel, devemos ficar ainda mais atentos, pois eles são os principais responsáveis por emitir gases poluentes nas grandes cidades. Isso desencadeia problemas respiratórios, afetando diretamente a qualidade de vida da população.

Segundo dados do Relatório de Missão Veiculares da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), somente na região metropolitana de São Paulo circulam aproximadamente 7 milhões de veículos e 34% deles têm mais de 20 anos de uso. Ou seja, a tecnologia utilizada para evitar a emissão de gases poluentes já está mais do que desfasada e isso impacta ainda mais na saúde da população e do meio ambiente

Portanto, esses dados mostram a ineficiência dos automóveis como meio de transporte e o quanto são responsáveis pela poluição do ar através da emissão de gases nocivos.

Viu como não possuir um veículo próprio pode ser mais benéfico para todos? 

Economia

Sem dúvidas, um dos principais benefícios de se adquirir um imóvel sem vaga de garagem é toda a economia que essa escolha pode te proporcionar. Ou seja, em algumas situações, o valor de compra desse apartamento pode diminuir em cerca de R$ 100.000,00. Isso facilita inclusive sua organização financeira, fazendo que você quite o apê com mais rapidez. 

Além disso, o valor do IPTU desses empreendimentos fica entre 15% a 25%, bem menor do que o valor de unidades com vaga de garagem. Incrível, não é mesmo? 

Por fim, se esses valores ainda não te convenceram, pense no quanto se economiza com as despesas envolvidas para se manter um carro, como gasolina, seguro, documentação, manutenção e reparos necessários regularmente, além dos custos diários de estacionamento para o automóvel. 

_______________________________________

Agora deu pra perceber as inúmeras vantagens de comprar o seu Emccamp sem vaga de garagem, não é mesmo? Ainda mais se você optou por um estilo de vida mais prático, sustentável e econômico. Mas, lembre-se de comparar o que foi lido com a sua realidade, para assim, tomar a melhor decisão nesse momento tão importante que é a compra do primeiro imóvel. 

Gostou desse artigo e está pensando em sair do aluguel ainda este ano e ficar por dentro dessa tendência que são os imóveis sem vaga de garagem? Aproveite para conferir como o subsídio habitacional ajuda a realizar o sonho do apê próprio.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp