Para o seu lar

Decoração de home office: 5 ideias incríveis

Compartilhe:
Imagem de destaque

O home office se tornou uma parte integrante das nossas casas. Ter um cantinho para trabalhar de forma tranquila é fundamental para manter a produtividade no trabalho e, claro, desfrutar desse momento em que é possível ter a família mais perto.

Mas como fazer a decoração de home office de modo que ele se torne um lugar produtivo e ao mesmo tempo confortável  e atraente? Como dar aquele charme ao seu ambiente de trabalho no lar? É o que você vai ver na sequência, com essas 5 ideias incríveis de home office!

1. Luminoso e arejado

Trabalhar em casa, conciliando as atividades profissionais com as domésticas, nem sempre é fácil. Além disso, ter um ambiente com pouca luminosidade e fechado e você terá  a queda da produtividade.

Em contrapartida, um home office luminoso e arejado dá aquela motivação extra para que você se concentre no trabalho e resolva tudo de forma mais ágil, ganhando tempo para passar com a família.

Por isso, trouxemos essa ideia de decoração de home office para você:

Decoração de home office: 5 ideias incríveis

Posicionar a mesa logo abaixo da janela faz com que o ambiente de trabalho seja naturalmente iluminado e arejado, permitindo maior foco, concentração e economia de energia. Além disso, é um cantinho da casa versátil e que costuma estar livre sem necessidade de grandes alterações no layout para implantação do home office. 

Somada à iluminação natural, temos a vista da janela que torna o ambiente mais harmonioso e relaxante, contribuindo para a o melhor rendimento e bem-estar no trabalho.

2. Um cantinho só seu

Você também pode aproveitar pequenos espaços da sua casa para transformá-los no seu ambiente de trabalho. Desse modo, é possível ter um home office na sala, no quarto, circulação e, por que não, até na cozinha.

A decoração que você vê logo abaixo é simples de ser criada:

Decoração de home office: 5 ideias incríveis

Portanto, você só precisa de uma mesa de canto, uma cadeira confortável, um mural de cortiça e uma planta para dar vida ao seu ambiente de trabalho em casa. Estar próximo à janela vai melhorar seu astral e à sua decoração de home office.

3. Home office integrado aos espaços comuns

Na busca por ambientes mais espaçosos, muitas pessoas optam por integrar os cômodos da casa. Fazendo uso de móveis planejados, é possível construir uma decoração única para a sua casa e ainda ganhar espaço para todos os utensílios e objetos da família, como você vê na imagem abaixo:

Decoração de home office: 5 ideias incríveis

Nela, você vê um armário com pratos, copos e utensílios de cozinha bem ao lado de livros, caixas e arquivos profissionais. A mesa marrom contrasta com o tom branco dos armários, destacando o espaço de trabalho do restante da casa.

4. Simples e estiloso

Se você mora sozinho ou tem um cômodo totalmente dedicado ao seu escritório particular em casa, com certeza vai gostar de ter mais espaço para colocar seus apetrechos de trabalho.

Essa é a proposta do home office que você confere na imagem abaixo:

mesa de decoração

Nela, você vê uma mesa longa, que pode acomodar até mais de uma pessoa trabalhando no computador ou servir para reuniões entre duas ou três pessoas.

Por isso, o ambiente fica bem iluminado, tendo-se em vista a janela e a cor das paredes. O branco sempre contribui para dar a sensação de ambientes mais iluminados e espaçosos.

5. Home office no quarto

Como não é todo mundo que tem um cômodo inteirinho para dedicar ao trabalho, trouxemos também essa ideia incrível de decoração de home office no quarto.

Da mesma forma, a simplicidade é a palavra-chave nessa composição, que faz uso de um móvel antigo como mesa e aproveita o espaço limitado do quarto para transformá-lo em local de trabalho sempre que necessário.

Decoração do apê

Curtiu essas ideias? Então publique no Instagram uma foto do seu espaço de trabalho em casa e marque com a hashtag #homeofficeemccamp. Queremos conhecer seu home office!

Veja mais dicas para deixar seu home office mais legal! 

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp