Para o seu lar

Como organizar o quarto do bebê?

Compartilhe:
Imagem de destaque

Organizar o quarto do bebê, para preparar a vinda de uma das maiores alegrias de sua vida, é uma atividade bastante prazerosa. Mas pode demanda planejamento, em especial se o orçamento está apertado por conta dos investimentos em necessidades futuras como roupinhas, itens de puericultura, fraldas entre outros gastos com pré-natal durante o período da gestação.

Pensando nisso, separamos uma série de dicas sobre como organizar o quarto do bebê gastando pouco que podem ser muito úteis.

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga com a leitura do post!

Utilize tons que combinem com os móveis dos pais

Para iniciarmos nossa lista de dicas lembre-se que, em primeiro lugar, o quarto ainda é o ambiente de descanso e lazer do casal. Sendo assim, é possível harmonizar o cômodo, ao seguir uma linha de raciocínio estética para que ele fique clean, agradável e bonito.

É claro que, ao redor do berço, você pode apostar em objetos decorativos e brinquedos mais coloridos para distrair a criança e estimular seu interesse. Mas pode investir em móveis que tenham os mesmos tons da cama de casal, guarda-roupas, etc.

Use um papel de parede temático

Mesmo que você esteja procurando por formas de organizar o quarto do bebê junto com os pais, não significa que o futuro novo integrante da família não possa ter seu próprio cantinho, correto?

Dito isso, para decorar a área em que o bebê ficará, utilize um papel de parede temático, pois além de ser uma ideia de personalização barata, há uma vasta gama de opções, como personagens de desenhos, super-heróis, natureza, entre tantas outras.

Lembrando que não é necessário empapelar a parede inteira. Decore apenas a metade de cima para completar o espaço e deixar o quarto do bebê ainda mais divertido, alegre e estilizado.

Coloque tapetes de EVA coloridos

Como organizar o quarto do bebê sem pensar na segurança, não é mesmo?

Uma das vantagens dos tapetes de EVA é que, além de se encaixarem em qualquer espaço e garantirem que a criança não se machuque com quedas, você ainda pode utilizá-los de forma criativa.

Eles podem ser aplicados não apenas no chão, mas também nas paredes, com diferentes cores, letras e figuras que estimulem a imaginação do bebê, dentro de um espaço lúdico e aconchegante.

Saiba escolher os móveis

Em meios às dicas sobre como organizar o quarto do bebê, é importantíssimo destacar que o espaço disponível deve ser uma de suas primeiras preocupações.

É com base nessa informação que você saberá quantos e quais móveis comprar para que o ambiente não fique apertado e, é claro, não acabe comprando mais do que o necessário.

Aproveite bem o espaço destinado à criança, lembrando que o que importa é qualidade e não quantidade. Escolha móveis práticos, confortáveis e que estejam de acordo com a estética do cômodo.

Crie seus próprios móbiles

Para finalizarmos nossa lista de dicas para organizar o quarto do bebê, vale a pena destacar que você pode elaborar seus próprios móbiles, em vez de gastar com uma peça que é tão simples de ser adaptada.

Um simples cabide de roupas forrado com um tecido colorido e algumas linhas de nylon são o suficiente para pendurar bichinhos de pelúcia e brinquedos que manterão a criança entretida por horas, além de agregar valor estético ao cômodo.

Quando o primeiro bebê chega, é comum que o casal queira um lugar maior, certo? Então confira nosso Guia prático para a compra do primeiro imóvel: do planejamento ao financiamento!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp