Para o seu lar

Apartamento decorado: confira 5 dicas de decoração

Compartilhe:
Imagem de destaque

Sem dúvidas, a pandemia transformou hábitos e impactou a sociedade em diferentes níveis. Entre tantas mudanças, destacam-se a maneira de morar e de se relacionar com a família e o lar. E isso inclui o planejamento para deixar o apartamento decorado, do jeito que imaginou.

Por isso, se você está buscando referências para mudar os ares do seu apê, selecionamos as principais dicas de decoração e tendências para inspirar na hora de escolher o que fazer para deixar o apartamento com a sua cara. Vamos lá?! 

Integração de ambientes

apartamento decorado

Considerado uma das principais tendências de decoração para 2021, os ambientes integrados representam muito mais do que um estilo. Eles proporcionam mais praticidade e dinamismo entre os cômodos.

Portanto, isso significa melhor circulação pelos espaços, desconstrução de barreiras visuais e uma sensação maior de amplitude, com ambientes arejados para acomodar as diversas tarefas diárias. 

Vale ressaltar também o seu benefício à comunicação entre os moradores, favorecendo o convívio, estimulando o compartilhamento de momentos em família e a proximidade entre todos, tornando o lar ainda mais acolhedor. 

Elementos em madeira

dicas de decoração

Outra aposta para um apartamento decorado, seguindo as tendências de 2021, é a presença significativa da madeira em pisos, revestimentos de parede e, obviamente, em móveis e bancadas para cozinha ou banheiro.

Além de ser uma ótima opção para aquecer os ambientes e tornar os espaços mais acolhedores, a madeira harmoniza facilmente com diversos estilos de decoração. Isto é, independente de um ambiente rústico, moderno, minimalista ou industrial, ela oferece uma sensação de conforto e aconchego. 

Contato com a  natureza

Para complementar seu apartamento decorado, a decoração com elementos em madeira, destacam-se as opções que garantem mais vida ao ambiente, ou seja, plantas e flores de diferentes espécies, recomendadas para cultivo interno. 

Ademais, você pode investir em vasos tradicionais com plantas ou, para quem não tem muito espaço, pode usar e abusar de um jardim vertical para decorar varandas, banheiros ou sala de estar.  

Com o cenário de isolamento social, essa pode ser uma boa alternativa para se conectar à natureza, sem sair de casa. Além disso, também garante uma decoração mais agradável e amena para o seu lar.

Home office

apartamento decorado

E por falar em isolamento social, uma das mudanças mais impactantes que a pandemia trouxe foi a transformação da casa em espaço de trabalho. Isso mesmo, o modelo de home office ainda soma 7,3 milhões de pessoas trabalhando remotamente. 

Neste contexto, a tendência é que ele permaneça como uma alternativa relevante para os brasileiros. Por isso, requer atenção na hora de separar e organizar um espaço específico.  

A orientação de especialistas é escolher uma boa bancada de trabalho e cadeira adequada, em um cômodo com iluminação apropriada e fácil de manter tudo sempre bem organizado.

Iluminação natural

dicas de decoração

Assim como o contato com a natureza, essa dica também ameniza parcialmente os reflexos do isolamento causados pela pandemia. As amplas janelas com cortinas claras estão entre as tendências para um apartamento decorado, sob medida para a sua saúde.

Além disso, a iluminação natural confere leveza aos ambientes porque contribui para a saúde do organismo humano, já que regula os ciclos, favorecendo o seu bom funcionamento. As amplas janelas também permitem que o espaço esteja sempre bem arejado, promovendo mais bem-estar e qualidade de vida.

Com essas dicas simples e fáceis de executar, você consegue transformar o seu apartamento e ainda garante inúmeros benefícios à saúde. 

E se você quiser saber mais dicas sobre decoração, indicamos o conteúdo sobre como as cores influenciam as sensações do seu lar e como elas podem ser aliadas para manter o equilíbrio e a harmonia dos ambientes.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp