Conquistamos o nosso primeiro Selo Casa Azul + Caixa nível Topázio pelo empreendimento Residencial Arbor Atlântica na região de Interlagos, em São Paulo. A Emccamp Residencial, que atua no mercado da construção civil há 47 anos, conquistou o primeiro Selo Casa Azul + Caixa, concedido pela Caixa Econômica Federal. O reconhecimento foi concedido ao residencial Arbor Atlântica, segundo empreendimento da construtora que está sendo erguido na região de Interlagos, em São Paulo.
O selo visa reconhecer e incentivar a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade e segurança, assim como o uso racional dos recursos naturais na produção de empreendimentos dos programas habitacionais operacionalizados pela Caixa. Sua aplicação busca, também, promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.
Para atendimento aos requisitos da certificação, são avaliados ações e projetos em seis categorias, sendo elas: Qualidade de Vida e Bem-Estar; Eficiência Energética e Conforto Ambiental; Gestão Eficiente da Água; Produção Sustentável; Desenvolvimento Social e Inovação, subdivididos em 54 critérios.
Criado pela Caixa em 2009, o Selo Casa Azul foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira. “A certificação beneficia as construtoras, ao conseguirem reduzir seus custos no uso de recursos naturais na execução de seus projetos, e a população, que pode adquirir um imóvel com selo de qualidade e que contribuiu com a redução de impacto da obra tanto no meio ambiente, quanto na vizinhança”, enfatiza o diretor da Emccamp.
Para os nossos clientes, o Selo Casa Azul + Caixa representa a garantia de que estão adquirindo um imóvel que atende aos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade. Isso significa que os moradores poderão desfrutar de um ambiente seguro, confortável e eficiente em termos energéticos, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Quer saber mais sobre a Emccamp, siga nossa página no Instagram.