Emccamp

Você chegou lá e conquistou o sonho da casa própria. E como se não fosse algo a celebrar por si só, ainda está chegando o fim do ano e você vai passar o primeiro Natal no seu apartamento novo.

Ou seja, melhor impossível! Agora, só falta começar a pensar em como vai ser a festa que vai coroar este ano tão importante na sua vida.

O espaço, você já tem. Só falta deixar ele do jeitinho que você gosta para receber os convidados e ter o melhor Natal da sua vida. 

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer sem gastar muito?

#01 A árvore

Para começar, este que é o item mais representativo e icônico do Natal: a árvore! 

Portanto, o ideal é ajustar a sua escolha tanto à sua estética como ao tamanho do seu apartamento. Além disso, para aproveitar melhor a sala do seu apartamento pequeno, o melhor é montar uma árvore não muito grande, para ficar proporcional ao ambiente. 

Você também pode sair do clássico e criar árvores de outros tipos! Dá para montar um mural na parede que simule uma árvore. Desse modo, você não precisa de ocupar espaço no chão. 

Escolhido o tipo de árvore, agora é enchê-la de enfeites. Você pode colocar luzes coloridas, objetos natalinos pendurados, algodão para simular neve e até montar um presépio no pé da sua árvore de Natal.

Ah, e se você já tiver alguma planta de apartamento que possa funcionar como uma árvore de Natal, só falta deixá-la “vestida” de acordo com a ocasião. Sendo uma planta sua, fica ainda mais personalizado!

 

#02 A guirlanda

Essa é a primeira peça da decoração do seu Natal no apartamento novo que as visitas vão ver quando chegarem na sua casa. Capriche na sua guirlanda e já comece a encantar os convidados antes mesmos de eles entrarem!

Se quiser comprar uma pronta, há opções com flores, bolas de Natal e até doces. Por outro lado, o mais legal da guirlanda é que esta é uma dos itens de decoração de natal mais fáceis de fazer.

Você mesmo pode montar a sua. Tem gente que faz uma coroa de lápis de cera, outros usam rolhas, flores de verdade ou mesmo mini-balões infláveis. É possível, ainda, criar guirlandas com sacolas plásticas ou garrafas pet. É só colocar a imaginação para trabalhar!

 

#03 Janelas 

As janelas nem sempre estão no foco das decorações de Natal. Mas as aberturas da sua casa também podem contribuir (e muito) para o encanto e a criação de um ambiente mais acolhedor e mágico.

No batente das janelas, dá para colocar pequenas estátuas com elementos natalinos, como os Reis Magos. Você também pode pendurar meias, bengalinhas e até mesmo o boneco de um Papai Noel entrando no seu apartamento novo! 

Se sua sala for das que não tem janela e sim uma porta para a varanda, você pode pendurar lanterninhas de Natal juntinhas ao vidro, como formando uma cascata. Com motivos de estrelas, vai ficar lindo! 

Também dá para aproveitar a barra da cortina para pendurar as lanternas e colar laços de várias cores ou fitinhas no vidro para complementar esse painel natalino feito na sua janela ou porta de vidro.

 

#04 A mesa para seu primeiro natal no apartamento novo

Achou que a gente ia deixar a mesa de fora? Não dá para esquecer do lugar onde você e seus convidados vão passar a maior parte no primeiro Natal do seu apartamento novo!

A decoração da mesa é uma das que vão ficar mais evidentes e à vista de todos durante a noite. Mesmo assim, cuidado para não encher demais a superfície com objetos decorativos e acabar complicando a hora de servir a ceia.

Alguns elementos no centro da mesa já são suficientes para dar o tom natalino. Você pode deixar mais aconchegante apostando em jogos americanos com motivos natalinos e também usar um sousplat (apoio para o prato, que fica sobre o jogo americano).

Quando distribuir os talheres e guardanapos, combina muito bem usar cores como vermelho ou verde e deixar fazer um laço unindo os talheres.

E que tal colocar uma mensagem natalina no jogo de cada visitante? Vocês podem compartilhar cada uma e ter mais um momento de conexão emocional!

 

#05 Convidados e festa

Obviamente, uma celebração de Natal no apartamento novo não funciona sem convidados. Quem vai ter a honra de compartilhar com você? Bem, lembre-se do tamanho do espaço, e que você está entrando agora na “vizinhança”.

Não precisa lotar o lugar de gente. Aliás, pode limitar a quantidade de convidados à quantidade de lugares disponíveis para sentar que você tem à disposição. 

Se for fazer uma ceia estilo festa, você pode animar o evento com algumas atividades que combinem com o momento. Veja algumas brincadeiras super legais:

Jogar o sininho: sabe aquele jogo de lançar a bolinha e acertar em um copo? Existe uma versão natalina, só que você troca a bolinha por um desses sininhos de plástico, ou mesmo um guizo. Divida os convidados em times e tudo fica ainda mais divertido!

Desenhar no prato: cada convidado coloca um prato descartável sobre a cabeça e tem que desenhar um boneco de neve sem tirar o prato da cabeça. Ganha quem tiver feito o melhor boneco!

Nariz na rena: você já deve ter visto uma brincadeira onde a pessoa, vendada, tem que colocar o rabo no burrinho, mesmo sem saber bem onde está pondo o alfinete. Troque o burro por uma rena e virou Natal!

Viu tudo o que você pode fazer no seu primeiro Natal no apartamento novo? Tem isso e muito mais! 

Chegou a hora de celebrar em dobro: pela sua conquista pessoal e por esse momento tão especial.

Gostou dessas dicas? Confira outras sugestões de decoração para o Natal e arrase na sua comemoração!

Emccamp Residencial 138 artigos publicados

Pode te também interessar

Publicado em 26/01/2021

Como fazer um jardim no seu apartamento?

Plantas alegram qualquer ambiente. Colaboram para a decoração sem ter que gastar muito, levando vida e beleza para os lugares onde são cultivadas. Há plantas para apartamentos de todos os tipos, das mais resistentes às mais delicadas, pequenas, arbustivas ou de maior porte. Acertando na combinação, você pode criar um verdadeiro jardim no seu apartamento […]

Emccamp Residencial
26 janeiro 2021
Leia mais
Publicado em 07/04/2020

6 dicas para reformar a casa com pouco dinheiro

Reformar a casa com pouco dinheiro é o sonho de qualquer pessoa. Afinal, ter um ambiente aconchegante e funcional gastando pouco é a certeza de que você terá orçamento para outras coisas, como a decoração, por exemplo. Sendo assim, fique atento às nossas dicas. Vamos te ajudar a reformar a sua casa com pouco dinheiro! […]

Emccamp Residencial
07 abril 2020
Leia mais
Publicado em 09/11/2021

O que é piso laminado? Confira suas vantagens e benefícios

Na hora de escolher a melhor opção para realizar o sonho do imóvel próprio, são muitos os detalhes que determinam qual será a decisão mais adequada. Mas muitas pessoas ainda não sabem o que é piso laminado, quais os benefícios ou até mesmo como colocar o piso laminado. Por isso, queremos destacar mais informações sobre […]

Emccamp Residencial
09 novembro 2021
Leia mais
Publicado em 05/03/2020

7 Dicas para Fazer a Decoração de Apartamento Pequeno

A decoração de apartamento pequeno pode ser um desafio, mas com essas dicas você vai entender como decorar e otimizar o espaço.

Emccamp Residencial
05 março 2020
Leia mais
Publicado em 16/07/2020

Por que ficar em casa se tornou tão importante?

A pandemia de Coronavírus (Covid-19) vem alterando a rotina das pessoas no mundo inteiro, pois, como todos sabem, a principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus é o isolamento social. No entanto, mesmo sabendo que ficar em casa nesse momento pode ajudar a salvar vidas, a maioria das […]

Emccamp Residencial
16 julho 2020
Leia mais
Publicado em 12/09/2022

Decoração de apartamento gastando pouco

Você está pensando em transformar seu apartamento, dando um toque de elegância e personalidade, mas sem gastar muito ou fazer grandes reformas? Não se preocupe! A decoração de apartamento não precisa ser cara para ser bonita. Com algumas dicas e truques, você pode criar um ambiente incrível, seja optando pelo Do It Yourself (faça você […]

Emccamp Residencial
12 setembro 2022
Leia mais