Para o seu lar

7 ideias de como organizar o quarto no apê novo

Compartilhe:
Imagem de destaque

Morar em um apartamento não quer dizer que você precisa necessariamente viver um ambiente bagunçado. Afinal, com um pouco de criatividade e empenho, é possível ver que existem diversas ideias interessantes sobre como organizar um quarto pequeno.

Pintar as paredes de uma cor clara, colocar espelhos para dar impressão de amplitude e organizar seus livros e objetos em prateleiras são apenas algumas entre as variadas práticas que podem transformar o cômodo em um lugar mais agradável.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com uma série de dicas sobre como manter o quarto sempre organizado, ainda que você more em um apartamento pequeno. Acompanhe a leitura para conferir!

1. Abuse das prateleiras

Prateleiras são os acessórios mais versáteis que você pode utilizar para aproveitar o espaço do cômodo pequeno. Elas não apenas acomodam livros, vasos e outros objetos, ajudando na organização, como também são ótimos itens de decoração.

Agora, em tempos em que o home office está ganhando visibilidade, você também pode utilizá-las para organizar seu ambiente de trabalho, tornando-o um lugar mais funcional e produtivo.

2. Aposte no branco

Quanto mais claro for o local, maior parecerá. Sendo assim, nada de cores escuras nas paredes. Porém, para não causar uma sensação de monotonia, você pode apostar em paletas claras na roupa de cama e nos acessórios decorativos para dar um pequeno contraste.

3. Invista em espelhos

Sem dúvida, o uso de espelhos em espaços pequenos é o “coringa” da decoração de interiores. Além de agregarem valor visual no ambiente, transmitem a sensação de que o espaço é duas vezes maior do que é de verdade.

4. Utilize móveis planejados

A grande vantagem dos móveis planejados é que eles podem ser feitos sob medida, com base nas dimensões do quarto. Apesar de parecerem caros, seu custo-benefício ultrapassa o valor, já que permitem que você aproveite cada centímetro do ambiente.

5. Aplique a regra do “menos é mais”

Por mais que você goste de ter muitos móveis, se o cômodo tem espaço limitado, dê preferência ao que realmente importa.

Além disso, considere utilizar móveis que têm mais de uma função, como uma cama baú (que permite que você guarde outros objetos) e pufes (que são decorativos e podem ser usados para sentar, por exemplo.

6. Compre móveis baixos

Muitos profissionais que trabalham com design de interiores apostam nessa ideia para que quartos pequenos deem a impressão de serem maiores.

A ideia aqui é manter a linha de altura dos móveis baixa, deixando as paredes à mostra, pois isso causa uma impressão de amplitude, assim como a técnica dos espelhos.

7. Facilite a circulação

Por fim, evite deixar móveis no meio do caminho, já que seu quarto é pequeno e o espaço de circulação limitado.

Baús, móveis e pufes devem ser colocados próximos às paredes, pois isso faz com que o cômodo pareça maior do que realmente é, além de tornar sua vida mais prática.

E aí, curtiu essas dicas e ideias de como organizar o quarto do seu apê novo? Aproveite e confira dicas de decoração para deixá-lo com a sua cara!

Já escolheu onde morar? Não? Então confira nossas opções de apartamentos que vão fazer você se apaixonar! 

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp