Imóveis / Para o seu lar

O que é piso laminado? Confira suas vantagens e benefícios

Compartilhe:
Imagem de destaque

Na hora de escolher a melhor opção para realizar o sonho do imóvel próprio, são muitos os detalhes que determinam qual será a decisão mais adequada. Mas muitas pessoas ainda não sabem o que é piso laminado, quais os benefícios ou até mesmo como colocar o piso laminado.

Por isso, queremos destacar mais informações sobre o que é piso laminado, onde e como aplicá-lo, suas variações que combinam com qualquer tipo de decoração, além de abordar as vantagens de escolhê-lo. 

O que é piso laminado?

Constituído por lâminas de madeira em larguras e comprimentos variados, normalmente, seu acabamento é similar aos diferentes tipos de madeira, adequando-se às possibilidades de decoração.

É importante saber que se trata de um piso flutuante, ou seja, ele não está pregado ao contrapiso. Sendo assim, é usualmente instalado sobre uma manta e contém quatro camadas:

Balanço

Parte inferior do piso, de material sintético, responsável pela estabilização e resistência do produto à umidade.

Substrato

Principal parte do piso, resistente aos impactos. Em geral, é composta por compensado de alta densidade (HDF-H).

Lâmina decorativa

Constituída por celulose, é a parte que recebe a camada decorativa, conferindo beleza ao piso e podendo ser impressa ou um filme de madeira.

Overlay 

A última parte é uma película sobre a lâmina decorativa, com alto índice de resistência à abrasão. Além disso, sua baixa porosidade evita a absorção de líquidos, facilita a limpeza e amplia a vida útil do material.

Abaixo, listamos as principais vantagens e benefícios de escolher o piso laminado para o seu imóvel. Vamos lá?!

Instalação simples

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como colocar piso laminado. Porém, esse tipo de revestimento é muito fácil de instalar, sendo possível colocar até 50 m² de laminado em um único dia. Além disso, dependendo do nivelamento e da ausência de umidade, você ainda pode instalá-lo por cima de outros pisos. 

Então, se você tem dúvida sobre como colocar piso laminado, saiba que há diversas opções de pisos no mercado. Desde aqueles que são instalados com cola, por um sistema adesivo, até marcas que utilizam o sistema de encaixe click. 

Ou seja, essa é uma das principais vantagens de optar pelo piso laminado. Isso porque são diversas possibilidades de instalação e todas são simples, rápidas, práticas e livres de sujeira ou transtornos. 

Conforto garantido 

Além da simplicidade na instalação, o piso laminado é uma opção que proporciona muito conforto termo acústico, transformando o ambiente em um espaço muito acolhedor e aconchegante. Dessa forma, eles mantêm a temperatura equilibrada e os cômodos mais silenciosos, diminuindo os ruídos. 

Seu lar mais bonito

Outra vantagem de escolher o piso laminado, é garantir a fidelidade à aparência da madeira. Isso mesmo! São diversas opções com variações entre cores, padrões e texturas. Tudo pensado para se adequar aos mais variados estilos de decoração

Além disso, também apresentam variedade nas dimensões, com diferentes larguras e acabamentos de réguas, possibilitando a mistura entre larguras diferentes para uma paginação exclusiva.

Limpeza e resistência

Para completar e valorizar ainda mais a escolha do piso laminado, destacamos a facilidade na hora da limpeza e organização do seu apê. Isso porque a manutenção é muito simples e pode ser realizada por meio de aspiração ou vassoura, finalizando com um pano úmido somente com água ou com um pouco de detergente neutro. 

E se você está se perguntando sobre a resistência, saiba que o piso laminado resiste bem à abrasão, aos riscos e às manchas. Em suas opções, é possível encontrar pisos que são hipoalergênicos, anti-cupins, e aqueles que contam até com tratamento antiestático, inibindo o acúmulo de poeira.

Contudo, para se ter uma ideia da resistência e durabilidade, algumas marcas asseguram, em média, 15 anos de tranquilidade e satisfação com o piso laminado. 

Incrível, né?! E sabe o que é melhor? Todos os empreendimentos da Emccamp são entregues com piso laminado em madeira. Portanto, se ainda não escolheu o seu, confira as opções disponíveis e garanta todos os benefícios de morar em um de nossos apês.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp