Como comprar um imóvel

Melhor momento para investir na compra de imóveis MCMV

Compartilhe:
Imagem de destaque

Para quem está acostumado a investir, o ano de 2020 ficará marcado como desafiador, já que a remuneração dos investimentos caiu drasticamente.

Especialistas em finanças alertam que mesmo os investimentos mais tradicionais, como bolsa de valores e fundos de investimentos, não estão 100% seguros.

Portanto, é hora de agir com cautela, pois em momentos de grande instabilidade econômica, eles oscilam muito na rentabilidade.

Mas, se existe um investimento com retorno garantido e que valoriza ao longo do tempo, mesmo na crise, é a aquisição de um imóvel. Ele é a chave para garantir a sua estabilidade financeira.

Acompanhe o texto a seguir e entenda por que este é o melhor momento para comprar um imóvel no programa Minha Casa Minha Vida!

Condições especiais para garantir seu imóvel pelo MCMV

O programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, é uma grande oportunidade para quem está pensando em adquirir seu primeiro imóvel e sair definitivamente do aluguel.

E, devido à pandemia, o programa, que já trazia várias facilidades para a compra de um apartamento, está oferecendo condições especiais, tanto para quem já estava pagando o seu financiamento antes da crise, quanto para quem ainda pretende aderir ao programa.

Com o intuito de auxiliar os beneficiários do programa e não impactar os financiamentos já feitos, a Caixa Econômica Federal está concedendo uma pausa no pagamento das parcelas. Com a pausa emergencial, você pode suspender o pagamento das parcelas durante 120 dias.

Mas, se você estava pensando em financiar um imóvel e mudou de ideia devido à crise, temos uma boa notícia: quem entrar no financiamento agora, terá uma carência de até 6 meses para começar a pagar. É ou não é um baita incentivo?

Taxas de juros mais baixas 

Como o foco do MCMV são as famílias de baixa renda, ele tem as menores taxas de juros do mercado.

Enquanto as taxas do financiamento do governo vão de 5% a 8,66%, em outras instituições bancárias ou modalidades de empréstimo, os juros podem chegar a 10% ao ano.

Valorização progressiva do imóvel

O MCMV permite financiar apenas imóveis na planta. E a grande vantagem disso é que ele vai se valorizar ainda mais ao longo da construção.

Quando seu apartamento estiver pronto — e com boa parte do valor quitado — ele valerá muito mais do que quando você o adquiriu, ou seja, você só tem a ganhar!

Aumento do aluguel durante a crise

Se você paga aluguel, já deve ter percebido que o preço está bem mais alto. O índice Fipezap de locação residencial apontou uma alta de 4,75% acumulada nos últimos 12 meses.

Pois é. Imagine que bom seria se  essa mesma quantia que você paga todo mês ao seu locatário pudesse ser aplicada em um bem que será seu para sempre?

É exatamente essa a proposta de um financiamento de imóvel. Com o valor pago em um mês aluguel, dá para pagar a parcela do financiamento e, quem sabe, até sobre algum dinheiro para você investir em um carro, por exemplo.

Ainda tem alguma dúvida de que esse é o momento certo para adquirir o seu imóvel pelo MCMV? Então, faça uma simulação conosco e dê o primeiro passo para a compra do seu apê novinho!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp