Para o seu lar

Faça uma decoração incrível sem gastar muito!

Compartilhe:
Imagem de destaque

Se você cansou do visual estético de sua casa, mas não tem muitos recursos para investir, precisa saber que é possível fazer uma decoração sem gastar muito.

Existem diversas formas de agregar valor ao ambiente que você vive e torná-lo mais agradável. Por isso, preparamos este conteúdo com uma série de dicas simples de decoração sem gastar muito.

Com bastante criatividade e disposição você conseguirá transformar cada cômodo da casa em um novo local para relaxar e usufruir de ótimos momentos com sua família. Continue a leitura para conferir!

Aposte nas prateleiras

Sabe aquele cantinho sem graça e esquecido? Pode ganhar vida e, ainda, se tornar super útil para a organização da casa com o simples ato de instalar algumas prateleiras. Você pode preenchê-las com objetivos decorativos, vasos, flores, quadros e livros.

Essa prática é recomendada para uma decoração sem gastar muito, já que as prateleiras podem ser feitas com partes de móveis antigos. Basta aplicar um pouco de verniz ou pintar da cor que você quiser.

Crie uma galeria na parede

Por falar em quadros, aqui vai uma dica de decoração sem gastar muito que pode agregar bastante valor estético para as paredes da sala ou dos quartos: faça uma galeria de quadros, disponibilizando-os em diferentes formatos, tamanhos, cores e posições.

No caso de um imóvel alugado, por exemplo, essa é uma ótima solução para dar um ar criativo e sofisticado ao ambiente, sem precisar fazer qualquer tipo de mudança estrutural na propriedade, como uma pintura ou reforma.

Dê uma repaginada naqueles móveis antigos

Como falar de decoração sem gastar muito sem citar uma das práticas de DIY mais populares que existe, não é verdade? Aquele nicho da sala que você não aguenta mais olhar pode ganhar uma nova cara com uma simples demão de tinta.

O mesmo se aplica a qualquer mobília da casa. O gabinete de madeira da cozinha, o criado mudo do quarto ou até mesmo a mesa de jantar podem “voltar à vida” com um pouco de paciência e criatividade.

Troque as capas do sofá e das almofadas

Se o assunto é decoração sem gastar muito, então sejamos práticos: o sofá é um dos móveis mais caros para serem trocados na casa, concorda? Felizmente, há uma forma bem simples de conseguir sofás novos investindo pouco dinheiro.

O mesmo conceito da demão de tinta na mobília antiga se aplica aqui. Solicite os serviços de uma tapeçaria e troque todas as coberturas do sofá e das almofadas. Aposte em uma cor diferente ou até mesmo estampas temáticas. Isso pode elevar o humor da casa.

Invista em pufes

A vantagem dos pufes é que são multifuncionais. Isto é, além de contribuírem com a decoração sem gastar muito, servem como baús para guardar objetos (perfeitos para aumentar o espaço de armazenamento da casa), acomodar pessoas e dar um toque de elegância e descontração para o ambiente.

Inove com adesivos

Quer mudar a aparência de todo um cômodo sem investir muito dinheiro? Então nossa dica final de decoração sem gastar muito será bastante útil.

Em vez de passar por todo o transtorno que uma pintura de paredes gera, como sujeira, bagunça e dinheiro com mão-de-obra, tinta, rolos etc, que tal comprar adesivos?

Os adesivos são perfeitos para quem quer mudar o aspecto de um objeto ou de uma parede, mas não tem recursos financeiros, tempo ou paciência sobrando. Com eles, é possível decorar também geladeiras, fogões, filtros, máquinas de café, frigobares, entre outros eletrodomésticos, com muito menos custos.

Gostou deste compilado de dicas de decoração sem gastar muito? Então assine nossa newsletter para receber mais materiais informativos e novidades todas as semanas em seu e-mail!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp