Para o seu lar

Decore seu apê com as cores 2021

Compartilhe:
Imagem de destaque

Estamos quase no fim do ano, mas ainda dá tempo de usar as cores 2021, definidas pela Pantone, na decoração do seu apê. São inúmeras possibilidades para deixar o seu lar aconchegante e do jeito que você merece

E foi pensando nisso que selecionamos algumas aplicações para fazer vibrar a cor de 2021, ou melhor, as cores Ultimate Gray e Illuminating. Vamos às dicas?!

O que as cores 2021 representam?

Antes de começar, é essencial entender o que as cores escolhidas pela Pantone simbolizam e como você pode explorar diversas possibilidades para uma composição harmônica na decoração.

Enquanto o Ultimate Gray traz um cinza neutro suave e habitável, o Illuminating é um amarelo ensolarado e vibrante. Ou seja, a escolha das cores indica força e positividade, oferecendo uma mensagem de esperança, após um 2020 longo e difícil.

Dessa forma, a combinação equilibrada dos tons tem aparecido em diversos segmentos, da moda ao design de interiores. Por isso, ainda é uma aposta promissora se você deseja renovar os ambientes do seu apê antes do ano acabar. Abaixo, trouxemos exemplos sob medida para você testar, aprovar e amar o seu novo cantinho.

Pequenas intervenções

Se você ama seguir as tendências e está sempre atento(a) às novas possibilidades de decoração e design, a dica é investir em acessórios de fácil troca e atualização. Dessa forma, mantém a conexão com a moda atualizada, da sala de estar ao banheiro e quarto.

Portanto, aposte em capas para travesseiros e almofadas nas cores 2021, bem como tapetes, cobertores, gravuras e quadros para decorar as paredes. E ainda, acessórios que tragam a personalidade que deseja aos cômodos escolhidos. Inclusive, tanto o cinza quanto o amarelo funcionam para essas pequenas intervenções.

Deixe a cozinha renovada

Agora, se você adora combinar modernidade com praticidade, a escolha perfeita para deixar a cozinha com novos ares é o Ultimate Gray. Seu tom de cinza mais neutro permite muitas combinações, garantindo versatilidade para utensílios ou até para os armários. 

Além disso, é um tom fácil de adaptar futuramente, integrando novas cores para manter o espaço sempre adequado às tendências. Dica de ouro: quer deixar a cozinha mais iluminada? Incorpore cadeiras ou banquetas em um tom ensolarado ou aposte em um tapete com estampa amarelo brilhante.

Combine o cinza e o amarelo no banheiro

Isso mesmo! Parece inusitado, mas as cores 2021 são perfeitas para atualizar seu banheiro e garantir um visual muito mais moderno. O tom cinza do Ultimate Gray proporciona uma aparência deslumbrante como cor de tinta de banheiro, em um backsplash (faixa na parede) ou como ladrilho. 

Já o Illuminating pode dar um toque especial de amarelo aos tapetes, toalhas de mão e acessórios de bancada. E se a ideia for incluir contraste, escolha um tom de tinta cinza um pouco mais escuro, realçando os detalhes em amarelo.

Aposte nas cores 2021 para tecidos 

Mantas para a cama, almofadas confortáveis ou cortinas nos tons cinza e amarelo são excelentes escolhas para deixar o quarto e sala com uma dose extra de aconchego. Além de serem tons acolhedores, também proporcionam o sentimento de alegria ao voltar para o lar.

E se quiser combiná-los com outras cores, para uma composição agradável e muita moderna, o azul e o verde são ótimas opções.

Gostou das dicas? Então, prepare-se para se apaixonar pelo seu novo apê e aplicar essas e outras dicas do nosso blog. Conheça os nossos lançamentos e mude com a Emccamp.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp