Institucional / Sustentabilidade

A Emccamp celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente diariamente

Compartilhe:
Imagem de destaque

O Dia Mundial do Meio Ambiente se torna cada vez mais relevante com as crescentes notícias sobre mudança climática e fenômenos naturais. Portanto, a sociedade acompanha, mundialmente, os relatos de degradação ambiental em diferentes continentes e todas as consequências que o ecossistema poderá sofrer.

Desde o risco de extinção de espécies até o aumento no consumo de plástico, ou ainda, a quantidade elevada de máscaras descartáveis que os oceanos recebem ultimamente, são reflexos para a urgente necessidade de mudança de hábitos.

Dessa forma, a transformação é fundamental em todos os âmbitos, tanto pessoal quanto profissional. Inclusive, um exemplo disso é o segmento de construção civil e a quantidade de resíduos que administra a cada obra que executa.

Por isso, o desenvolvimento de um projeto relevante, inovador e coerente à realidade em que vivemos precisa de atenção e investimento em estratégias sustentáveis.

Um exemplo disso,  é como a Emccamp atua, há 44 anos.

Em constante adaptação, com iniciativas orientadas à conscientização sobre a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente para a preservação ambiental, a empresa estimula atitudes de impacto positivo, em suas obras e escritórios.

Com o intuito de reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, ela protagoniza ações alinhadas à preservação ambiental e incentiva seus colaboradores a transformarem seus hábitos e se tornarem aliados e engajados nessa causa. Conheça algumas iniciativas: 

Gerenciamento de resíduos

Todos os canteiros de obra da Emccamp contam com um espaço físico destinado à separação de resíduos. Então, os resíduos gerados nas obras vão para esse local, onde são separados de acordo com a classe e encaminhados para reciclagem. 100% dos resíduos gerados são descartados em locais com autorização ambiental previamente verificada.

Contribuição para o ciclo da água

Todos efluentes sanitários gerados nos canteiros de obra da Emccamp são descartados corretamente. São projetadas pequenas estações de tratamento de esgoto (ETE) para os empreendimentos que ainda não contam com rede pública para coleta de esgoto sanitário.

Esse processo devolve a água para a natureza sem gerar impactos negativos, já que o efluente encaminhado para o sumidouro abastece o lençol freático, contribuindo para o ciclo da água.

Plantio e recuperação de áreas degradadas

A Emccamp tem sempre como meta recuperar ou manter uma área verde, reforçando sua atuação na preservação ambiental para além do Dia Mundial do Meio Ambiente. 

O empreendimento Parque Cerrado, por exemplo, tem 60% do terreno, totalizando 37 hectares, destinado à área de preservação. 

Trazendo essa medida para o dia a dia, a Emccamp está preservando o equivalente a 51,82 campos de futebol cobertos pelo bioma mais degradado do Brasil, a Mata Atlântica.

Aproveitamento e reciclagem na impressão

O setor de TI também atua ativamente para o cumprimento de medidas sustentáveis. Ele programou todas as impressoras do escritório da Emccamp para imprimir em modo frente e verso das folhas.

Dessa forma, é possível diminuir o consumo de papel pela metade. E as folhas de papel branco que não são mais utilizadas, são encaminhadas para a sala de reciclagem, para armazenagem enquanto aguardam o envio às usinas de reciclagem.

Demais práticas aplicadas no dia a dia:

– Monitoramento de ruído;

– Controle de poluição atmosférica;

– Supervisão de carreamento de sedimentos;

– Controle de afugentamento da fauna.

Você também pode fazer a sua parte ao escolher empresas que tenham um compromisso com as práticas sustentáveis, repensando os produtos que consome e os hábitos para tornar a sua vida mais sustentável.

Além disso, pode optar por um empreendimento que tenha sido desenvolvido por construtoras como a Emccamp.

Incorporadoras, comprometidas com a preservação ambiental, reduzindo danos e promovendo a sustentabilidade em seus projetos.

Conheça as opções de apartamentos disponíveis e surpreenda-se com os diferenciais que a Emccamp oferece para garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos seus clientes, respeitando e preservando o meio ambiente.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp