Como comprar um imóvel

6 motivos para ter um lar para chamar de seu

Compartilhe:
Imagem de destaque

É difícil encontrar alguém que não tenha o objetivo de comprar uma casa própria ou apartamento novo. Mas o fato é que a maioria das pessoas vive adiando essa conquista, afinal é um investimento alto e o medo de não conseguir quitar o imóvel é grande. 

Para comprar um imóvel, é preciso fazer alguns ajustes na sua vida financeira: controlar os gastos, cortar despesas desnecessárias e economizar dinheiro ao máximo. Ou pode ser que você tenha que fazer hora extra no trabalho durante um tempo.

Por outro lado, os benefícios que esta conquista pode trazer são inúmeros, e eles vão muito além de ter um lar para chamar de seu.

Quer ver? Elaboramos uma lista com 7 motivos para você deixar o medo de lado e realizar o sonho de comprar um imóvel o quanto antes!

1. Saia definitivamente do aluguel

Se você está pagando aluguel, saiba que o dinheiro que sai da sua conta todo mês para o bolso do seu locatário poderia ser investido em uma casa ou apartamento próprio. 

Morar de aluguel, além de gerar problemas financeiros, gera muita insatisfação pessoal e insegurança, pois, além de ter que dar satisfações ao dono do imóvel, a qualquer momento ele pode pedi-lo de volta e você precisará se mudar às pressas com sua família.

2. Faça um investimento seguro

Entre todos os tipos de investimentos do mercado, comprar um imóvel é o melhor deles. O risco de investir em um imóvel é praticamente zero, pois trata-se de um bem durável que pode ser valorizado com o tempo. 

3. Dê primeiro passo para construir o seu patrimônio

O imóvel fará parte do seu patrimônio, podendo se transformar numa nova fonte de renda.

Depois de quitado, você poderá vender ou alugar seu apartamento e, assim, ter uma fonte de renda segura por um longo tempo. Dessa forma, comprar apartamento novo irá fazer a diferença na sua vida e na da sua família.

4. Garanta sua qualidade de vida e liberdade

Imagine viver sem se preocupar se vai ter o dinheiro para pagar o aluguel ou para aonde vai quando acabar o contrato? Ao comprar um imóvel, você ganha qualidade de vida e liberdade.

5. Deixe sua casa com a sua cara

Sua casa deve ser uma extensão da sua personalidade. Ela deve expressar seu estilo de vida e suas ideias, o que só é possível por meio da decoração.

Porém, quando você mora em uma casa que não é sua, até mesmo pequenas ações, como pintar ou pendurar um quadro na parede podem virar grandes transtornos, pois qualquer mudança que vá alterar as características do imóvel precisa ser autorizada pelo proprietário.

Mas, a partir do momento em que você consegue adquirir sua casa ou apartamento, tudo fica mais fácil, porque você tem o livre arbítrio para customizar seu imóvel do jeito que quiser.

Só vale lembrar que em apartamentos autoportantes, não se deve alterar a estrutura das paredes. Antes de fazer qualquer alteração, recomendamos consultar o manual do proprietário ou engenheiro responsável pela obra.

6. Financie com facilidade

Financiar um imóvel pode ser mais fácil do que você imagina. Hoje, existem alternativas de financiamento até para famílias de baixa renda. 

Mesmo que você ainda não possua uma fonte de renda fixa, existem taxas de juros mais atrativas e descontos do governo para te ajudar a conquistar o seu primeiro imóvel, como é o caso do programa Minha Casa Minha Vida.

Com planejamento, é possível ter as chaves do seu novo apartamento em pouco tempo! Portanto, não desperdice mais dinheiro com aluguel. Acesse o site da Emccamp e escolha um lar para chamar de seu!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp