Para o seu lar

Conheça 7 sites para você estudar gratuitamente e sem sair de casa!

Compartilhe:
Imagem de destaque

Ficar em casa significa ter mais tempo para si e para a família, mas também pode ser uma grande oportunidade para aprender coisas novas. Afinal, o que não falta na internet são sites que oferecem cursos online em instituições bastante reconhecidas. Por isso, buscamos sites para você poder estudar gratuitamente!

A seguir, listamos 7 links com uma grande variedade de cursos para você aperfeiçoar o seu currículo sem sair de casa.

1. FGV Online

O site da FGV disponibiliza 87 cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena. Você pode escolher entre os temas de liderança, gestão empresarial, negócios digitais, saúde física e mental na internet e muitos outros. Além disso, pelo fato de ser online, você mesmo pode fazer seus horários! 

2. Sebrae

Se você precisa montar um novo negócio ou mesmo obter uma renda extra durante a quarentena, comece pelo site do Sebrae.

Lá há uma série de cursos e materiais gratuitos sobre empreendedorismo para você aprender a vender na internet durante a crise, por exemplo. E também tem um guia essencial para novos empreendedores. Imperdível!

3. Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com 80 cursos online gratuitos, que abrangem desde os mais simples, como Excel, até os mais complexos, como Empreendedorismo e Inovação. E tudo isso com certificado. Vale a pena conferir!

4. Senac

A instituição de ensino oferece cursos online gratuitos para aprimoramento de competências técnicas e pessoais. Você pode estudar desde gestão financeira até educação antirracismo. 

5. Linkedin

Ativar o networking nunca foi tão importante como agora, e o Linkedin é uma das ferramentas mais eficientes para isso. Mas você sabia que a rede profissional também oferece diversos treinamentos e-learning que você pode aproveitar durante a quarentena (período de um mês grátis)?

Assim como nas outras plataformas, você vai encontrar uma grande variedade de temas, que contribuem para aperfeiçoar competências requisitadas no mercado. O diferencial do Linkedin é que ele te indica os cursos mais relevantes em sua área de atuação — caso você tenha um perfil na rede.

6. Brasil Mais Digital

Desenvolvido em parceria com grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, TOTVS e Accenture, o site contém uma lista de cursos online gratuitos com foco em programação e desenvolvimento de negócios na área.

É ótimo para quem deseja aprender mais sobre transformação digital, inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos etc. E ainda fornece certificado de conclusão.

7. Alura

Alura é uma plataforma de cursos por assinatura. Você paga uma assinatura mensal e tem acesso a mais de 1000 cursos das áreas de tecnologia, marketing digital e design, entre outras áreas.

Além de poder acessar os cursos no desktop, você tem a opção de baixar um aplicativo para Android ou IOS no seu celular. Desse modo, é possível estudar a qualquer hora do dia ou da noite, sem precisar disputar o desktop com ninguém.

Outra vantagem do Alura é que a sua empresa pode fazer uma assinatura com a plataforma e disponibilizar os cursos para todos os colaboradores. Basta indicar para o seu RH essa possibilidade e motivar seus colegas de trabalho a aderirem ao movimento.

Tem jeito melhor de ocupar o seu tempo livre na quarentena,  encontrando sites para estudar gratuitamente?

Agora é só navegar pelas opções e escolher os cursos que mais têm a ver com seus objetivos.

Em conclusão, se você gostou dessas dicas, compartilhe-as nas suas redes para que mais pessoas possam conhecer os cursos online disponíveis gratuitamente pela internet!

Além disso, confira nossas diversas dicas de como aproveitar o isolamento em casa de forma menos tediosa! 

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp