Sustentabilidade

Emccamp promove: ações ambientais para preservar o meio ambiente

Compartilhe:
Imagem de destaque

Nos últimos anos, vivenciamos cada vez mais os impactos causados pela degradação do meio ambiente, e a cada ano que passa os efeitos são cada vez maiores. E nós aqui na Emccamp tomamos a dianteira para mostrar que é possível aliar ações ambientais para preservar o meio ambiente, com a entrega de empreendimentos de alta qualidade, conforto e sofisticação.

Um exemplo disso, é que ao longo dos nossos 44 anos de atuação, estamos sempre em constante adaptação, com iniciativas orientadas à conscientização sobre a importância das ações ambientais para preservar o meio ambiente, tanto em nossas obras quanto nos escritórios.

Nesse sentido, com o intuito de reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade, protagonizamos ações alinhadas à preservação ambiental e incentivamos nossos colaboradores a transformarem seus hábitos e se tornarem aliados e engajados nessa causa. 

Conheça algumas iniciativas: 

Aproveitamento e reciclagem na impressão

O setor de TI também atua ativamente para o cumprimento de medidas sustentáveis. Ele programou todas as impressoras do escritório da Emccamp para imprimir em modo frente e verso das folhas.

Dessa forma, é possível diminuir o consumo de papel pela metade. E as folhas de papel branco que não são mais utilizadas, são encaminhadas para a sala de reciclagem, para armazenagem enquanto aguardam o envio às usinas de reciclagem.

Gerenciamento de resíduos

Todos os canteiros de obra da Emccamp contam com um espaço físico destinado à separação de resíduos. Então, os resíduos gerados nas obras vão para esse local, onde são separados de acordo com a classe e encaminhados para reciclagem.

Além disso, 100% dos resíduos gerados são descartados em locais com autorização ambiental previamente verificada.

Contribuição para o ciclo da água

Todos efluentes sanitários gerados nos canteiros de obra da Emccamp são descartados corretamente. São projetadas pequenas estações de tratamento de esgoto (ETE) para os empreendimentos que ainda não contam com rede pública para coleta de esgoto sanitário.

Esse processo devolve a água para a natureza sem gerar impactos negativos, já que o efluente encaminhado para o sumidouro abastece o lençol freático, contribuindo para o ciclo da água.

Plantio e recuperação de áreas degradadas

A Emccamp tem se comprometido a recuperar e manter  áreas verdes, reforçando sua atuação na preservação através de ações ambientais para proteger o meio ambiente. 

O empreendimento Parque Cerrado, por exemplo, tem 60% do terreno, totalizando 37 hectares, destinado à área de preservação. 

Graças a essas ações ambientais para preservar o meio ambiente, a Emccamp está preservando o equivalente a 51,82 campos de futebol cobertos pelo bioma mais degradado do Brasil, a Mata Atlântica.

Treinamentos ambientais com os colaboradores e criação de campanhas ambientais

Também faz parte do nosso plano de ações ambientais para preservar o meio ambiente, treinamentos constantes que fazemos com os nossos colaboradores, assim como a criação de campanhas ambientais para fomentar, junto com a sociedade, a importância da preservação do meio ambiente.

Outras práticas que aplicamos no dia a dia:

– Monitoramento de ruído;

– Controle de poluição atmosférica;

– Supervisão de carreamento de sedimentos;

– Controle de afugentamento da fauna;

– Reutilização de madeiras de supressão, para criar item decorativo;

– Descarte correto dos resíduos eletrônicos.

Dessa forma, você também pode fazer a sua parte ao escolher empresas que tenham um compromisso com as práticas sustentáveis, repensando os produtos que consome e os hábitos, a fim de tornar a vida mais sustentável.

Além disso, você pode optar por um empreendimento que tenha sido desenvolvido por construtoras, como a Emccamp. Isto é, incorporadoras comprometidas com ações ambientais para preservar o meio ambiente, reduzindo danos e promovendo a sustentabilidade em seus projetos.

Conheça as opções de apartamentos disponíveis e surpreenda-se com os diferenciais que a Emccamp oferece para garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos seus clientes, respeitando e preservando o meio ambiente.

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp