Para o seu lar

6 dicas de decoração para quarto de gêmeos

Compartilhe:
Imagem de destaque

A chegada de um bebê é sempre uma alegria para toda a família e, quando a gravidez é de gêmeos, a felicidade é em dose dupla. Em compensação, a preocupação com o enxoval e a decoração para o quarto de gêmeos também é muito maior.

A missão de decorar o quarto de bebês gêmeos pode parecer ser mais complicada, mas não precisa ser um bicho-de-sete-cabeças.

Para a mamãe que está à espera de gêmeos, elaboramos este post com o intuito de ajudá-la a organizar o quarto dos seus filhos! Veja só as dicas!

1. Otimize o espaço

A primeira coisa a considerar quando pensamos na decoração do quarto de gêmeos é optar por móveis que ocupem menos espaço.

Lembre-se sempre que são dois berços, duas cômodas etc, então, você pode optar por berços que já venham com gavetas ou baú para guardar as roupas, assim, não precisará de armários muito grandes.

Ou pode ter um berço só, mandando fazer um móvel mais largo que acomode os dois bebês, o que também otimiza o uso do espaço e aumenta a proximidade entre os irmãos. Se quiser experimentar essa alternativa, pode comprar separadores de berços, que são feitos de espuma e acoplados ao colchão. Não é uma boa ideia?

Claro que tudo vai depender do espaço disponível. Porém, quanto maior o espaço livre para circular com os bebês, melhor.

2. Dê preferência aos móveis planejados

Sim, eles são um pouco mais caros, mas cumprem muito bem a função de otimizar espaços, deixando tudo mais organizado.

Além disso, podem servir para separar ou delimitar o espaço. Assim, fica mais fácil separar as coisas de cada um.

3. Escolha cores neutras 

Para muita gente, a escolha das cores conforme o sexo do bebê é uma prática que está fora de moda.

Portanto, se você concorda com isso, a ideia é adotar cores neutras, como branco, amarelo e verde, que são para ambos os sexos. E, caso você esteja esperando um casal, dá até para fazer uma mistura de tons.

Agora, para os pais mais tradicionais, continua reinando o azul para menino e o cor-de-rosa para menina.

É válido lembrar que as crianças vão crescer e que a decoração do quarto dos gêmeos vai ter de acompanhar as suas transformações de gosto e personalidade. Desse modo, quando as crianças crescerem, elas poderão ajudar nas escolhas, facilitando o processo de decoração do quarto.

Enquanto isso não acontece, o importante é que as cores sejam selecionadas de acordo com o seu gosto, mas sempre pensando em tons mais leves, que deixam o espaço mais aconchegante.

4. Capriche na iluminação

Quartos de bebê precisam de uma boa iluminação, por conta dos cuidados necessários para trocar, amamentar, etc.

Assim, a principal recomendação nesse caso é que a iluminação tenha diferentes níveis, para que você possa adaptar o ambiente de acordo com cada situação.

Exemplo: na hora de trocar as fraldas, luzes mais fortes, na hora de amamentar, luzes mais fracas. Além de ajustar a claridade do ambiente, a luz também influencia na tranquilidade dos bebês.

Outra coisa que não pode faltar na decoração de um quarto de gêmeos são as cortinas nas janelas. Elas também ajudam a tornar o espaço mais aconchegante e regular a entrada de luz natural, além de ser um charme!

5. Adote os mosquiteiros e telas

Esses acessórios antigos ainda são bastante eficientes para proteger as crianças de picadas de insetos. Por isso, não deixe de colocá-los nos berços e nas janelas.

6. Use quadrinhos, enfeites e papéis de parede

O uso de adereços é fundamental para deixar o ambiente mais alegre, no entanto, tenha o cuidado de combinar os elementos para que o ambiente não fique muito “poluído”.

Além disso, é importante não encher o quarto de brinquedos, especialmente se os bebês ainda são muito pequenos, e não colocar muitos bichos de pelúcia, que podem desencadear alergias.

Enfeites e tapetes de EVA são boas alternativas para que as crianças possam brincar no chão.

Viu que, com um pouco de criatividade, dá para montar um ambiente bonito, confortável e seguro para os seus filhos? Aproveite e saiba como as cores influenciam nos ambientes!

Conheça aqui  nossos apartamentos que são completos para você e toda a sua família!

Acompanhe nossas redes sociais e não perca nada!

Imóveis da Emccamp